Ronaldo ‘Fenômeno’ e secretário geral da FIFA chegam a Fortaleza para inspeção da Fan Fest

foto ferruccio comissão copa

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, desembarcou na tarde desta quarta-feira (23) em Fortaleza para realizar visita ao Aterro da Praia de Iracema e acompanhar detalhes da organização do Fifa Fan Fest (FFF).

Jérôme Valcke foi recepcionado pelos secretários especiais da Copa de Fortaleza, Patrícia Macedo, e do Ceará, Ferruccio Feitosa. Acompanhando a comitiva, o ex-jogador Ronaldo, que integra o Comitê Organizador Local (COL) da Copa. O Fenômeno, inclusive, foi convidado a dar o pontapé inicial do Clássico-Rei que decide o Campeonato Cearense, nesta quarta-feira, na Arena Castelão.

Agenda

Na agenda da comitiva da Fifa e do COL, está prevista uma visita ao aterro da Praia de Iracema às 9h desta quinta-feira (24). Às 9h45min, o grupo segue para o Paço Municipal, onde será realizada coletiva de imprensa às 10h.

O Fifa Fan Fest é considerado o segundo local oficial da Copa do Mundo na cidade durante a competição. Um evento de exibição pública dos jogos que oferece entrada gratuita para que os torcedores possam acompanhar e vivenciar o principal torneio de futebol do planeta.

A Arena, que será instalada no aterro da Praia de Iracema e terá capacidade máxima para receber 50 mil participantes, irá contar com praça de alimentação, bares, brinquedos e espaço para crianças. Nela, os torcedores poderão acompanhar a transmissão dos jogos em um telão e aproveitar atrações culturais e musicais do estado do Ceará.

Em Fortaleza, a Fifa Fan Fest será realizada entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

(O POVO Online / Foto: Facebook de Ferruccio Feitosa)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =