Sai licença prévia para o VLT Mucuripe-Parangaba

Aprovada, nesta manhã de sexta-feira, pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), da Semace, a licença prévia do EIA/RIMA do projeto do Veiculo Leve sobre trilhos (VLT) que ligará Mucuripe a Parangaba, em Fortaleza.
Com a medida, segundo o secretário especial da Copa 2014, Ferrúcio Feitosa, agora o governo poderá lançar edital da obra que faz parte do pacote de projetos da Copa 2014.
Ferrúcio garante que o Estado vai conversar com moradores que serão atingidos pelas desaproriações para evitar problemas para as famílias e para a obra.
Já o Comitê Popular da Copa diz que as desapropriações devem atingir cerca de 3.500 famílias. A entidade elaborou um estudo onde faz questionamentos técnicos sobre o VLT.
Durante a votação, cerca de 60 moradores de comunidades que vão ser atingidas chegaram a protestar e alguns sairam chorando depois que o resultado foi anunciado. O superintendentende da Semace, Ricardo Araújo, disse que a licença prévia não é definitiva, mas abre para que o Governo entre em negociação com as famílias.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + doze =