Salmito destaca desempenho da educação pública estadual

foto-salmito-16913-opovo

Para o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), se 77 escolas públicas do ensino médio de São Paulo estivessem entre as 100 melhores escolas do Brasil, o feito ocuparia as manchetes dos principais jornais e telejornais do país, além de ocupar a tribuna do Congresso Nacional em vários pronunciamentos. Como o feito é do Estado do Ceará, fica apenas o orgulho de uma educação pública de qualidade para os cearenses.

A observação do presidente do Legislativo de Fortaleza foi feita nesta terça-feira (13), durante pronunciamento sobre os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), relativo a 2015, divulgados pelo Ministério da Educação.

Salmito parabenizou a todos que fizeram parte desse resultado, destacando o ex-governador Cid Gomes (PDT), o atual governador Camilo Santana (PT) e a vice-governadora Izolda Cela, que foi secretária de Educação Ceará na gestão de Cid Gomes e idealizadora do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

“A educação é uma das principais políticas sociais, que podem transformar a vida de uma pessoa individualmente e da coletividade. Isso é combater a violência, é uma política a médio e longo prazo, e não eleitoral. É uma política de estado que os resultados começam a surgir mesmo quando o gestor não está mais no governo. E esse é o tipo de política pública que a população merece e exige de quem está dirigindo o destino de nosso país”, disse Salmito.

O presidente do Legislativo Municipal lembrou ainda que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) também aderiu a essa parceria institucional e já consegue sentir um crescimento na qualidade da educação pública de Fortaleza. “O prefeito também ingressou nesse Programa (PAIC) e aí estão os resultados. Fortaleza saiu de vinte escolas com desempenho satisfatório, alunos que estão aprendendo a ler e escrever, para cento e quarenta escolas”.

(com informações da Câmara Municipal de Fortaleza)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + doze =