Salmito diz que atendimento a pessoas em situação de rua passa por reconstrução dos vínculos comunitários

“Propusemos ao prefeito Roberto Cláudio (PDT), que acolheu nossa proposta, entre as muitas iniciativas éticas e de gestão pública que já adotou em seu primeiro mandato, do Consultório de Rua, com equipe multidisciplinar para reconstruir os vínculos comunitários das pessoas em situação de rua, além de saúde pública das mesmas”.

A observação é do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), diante da surpresa do pedetista com a proposta do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), para com as pessoas em situação de rua na capital paulista.

O prefeito de São Paulo, por meio da proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai oferecer passagens de volta aos Estados ou cidades de origem a pessoas em situação de rua ou usuárias de drogas ilícitas.

Em abril deste ano, Salmito apresentou projeto que assegura direitos sociais para a população em situação de rua. “O rompimento com o vínculo comunitário é uma das principais causas da violência urbana no Brasil e no mundo. E a população em situação de rua, se não trabalhada, pode agravar o fenômeno da violência. Agora, se bem trabalhada, a situação é completamente diferente”, ressaltou o presidente do Legislativo de Fortaleza.

“O olhar para as pessoas em situação de rua é um desafio para nós, cristãos, e maior ainda para o poder público”, apontou Salmito.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 9 =