Sarney diz que Lei Geral da Copa terá prioridade no Senado

“O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o projeto da Lei Geral da Copa terá prioridade de votação na Casa, assim que a matéria passar pela Câmara dos Deputados. Mas não há ainda uma previsão de quando isso ocorrerá. Sarney salientou que “dará grande prioridade” ao tema porque é o “mais importante para o Brasil” no momento.

Um impasse sobre a definição da data para votar o Código Florestal adiou a votação da Lei Geral da Copa prevista para ontem (20). A oposição condicionou a votação da lei à do código. Os líderes partidários acertaram com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), prazo de 24 horas para decidir quando o código será apreciado. Maia pretende votar a Lei Geral da Copa hoje (21).

Sobre as recentes mudanças de líderes nas Casas do Congresso, Sarney disse que se tratam de “uma coisa normal”. Os novos líderes na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), redobram os esforços para negociar acordos para votações importantes, como a Lei Geral da Copa e o Código Florestal. “A presidenta Dilma [Rousseff] escolhe suas lideranças”, destacou.

Para o deputado Mendes Thame (PSDB-SP), líder da minoria na Câmara, é fundamental marcar uma data exata para a votação do Código Florestal e assim acelerar as discussões sobre a Lei da Copa. “Houve um entendimento. Vota-se em primeiro lugar a Lei Geral da Copa, que a população toda está esperando. Depois, na data marcada, vota-se o código”, disse o parlamentar.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Sarney diz que Lei Geral da Copa terá prioridade no Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − sete =