Sarney usa helicóptero da PM do Maranhão em viagem particular

“O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria usado um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para ir à sua ilha particular duas vezes neste ano, segundo reportagem publicada nesta segunda pelo jornal Folha de S. Paulo. Paga com recursos do Estado e do Ministério da Justiça, a aeronave custou R$ 16,5 milhões e foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas.

De acordo com o periódico, em uma das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, Sarney foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney (PMDB). O jornal afirma ainda que o desembarque das bagagens de Sarney teria atrasado o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney. Em nota da assessoria ao diário, o senador disse que tem “direito a transporte de representação em todo o território nacional”.

(Portal Terra)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =