SDA lança campanha contra a febre aftosa

bois

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário e a Agência de Defesa Agropecuária o Ceará lançarão, às 9 horas desta sexta feira, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2013. O ato ocorrerá no Sítio Recreio situado no município de Pindoretama (Região Metropolitana de Fortaleza). A meta para este ano é vacinar 93% do rebanho de bovinos e bubalinos do Ceará para que o Estado saia da zona de risco médio e alcance o status de zona livre de aftosa com vacinação.

Apesar do lançamento acontecer nesta sexta feira, , segundo a assessoria de imprensa da SDA, as revendas agropecuárias estão autorizadas a vender a vacina desde o dia 1º de maio. A compra autorizada segue até o dia 30. A dose da vacina continua com preço médio de R$ 1,50. A multa para quem não vacinar o rebanho ainda é de R$ 13,43 por cabeça.

Depois de vacinado o rebanho, os produtores devem procurar as unidades locais da Adagri, as secretarias municipais de Agricultura e os escritórios das Ematerce para declarar a vacinação. O último caso registrado de febre aftosa em território cearense foi em 11 de abril de 1997, no município de Porteiras na região do Cariri.

SERVIÇO

* Sítio Recreio, Pindoretama – A cidade estará sinalizada com faixas indicativas.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “SDA lança campanha contra a febre aftosa

  1. Gado morrendo de fraqueza – 200 mil cabeças mortas segundo a FAEC; só 20% do milho prometido pela Dilma chegou ao Ceará – manchete de O Povo hoje, e o governo promete multa a quem não vacinar seu gado contra uma doença cujo ultimo caso registrado foi em 1997. É piada de muito mau gosto.E prejuízo aumentado pois a vacina provoca reação, principalmente em gado caindo pelas tabelas.
    A vacinação temerária só atende aos interesses dos grandes proprietários que querem trazer ou mandar gado para outros estados e para isto precisam do atestado do MDA. Os pequenos e médios proprietários que se “explodam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − um =