Secretaria das Cidades promove fórum para discutir economia do Vale do Acaraú

LUCIOGOMES-e1438682428853 (1)

Sobra (Zona Norte) será sede, nesta quarta-feira (13), a partir das 9 horas, no Centro de Convenções, do I Fórum do Vale do Acaraú. A realização é da Secretariadas Cidades, que quer elaborar estratégias de desenvolvimento para a região, a partir das potencialidades dos municípios. Segundo o secretário Lúcio Gomes, as propostas a serem discutidas terão a finalidade de contribuir “para melhorar a infraestrutura urbana e o desenvolvimento econômico das cidades polos e das cidades com mais de vinte mil habitantes, além de fortalecer a capacidade de planejamento e gestão de projetos dos municípios.”

No fórum, também serão apresentados os projetos que já estão em andamento na região. Depois do fórum, a próxima etapa é a realização de audiências públicas para a discussão junto à população do planejamento da cidade. Além de representantes das 18 prefeituras do Vale do Acaraú, foram convidados para  reunião instituições como a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Secretaria do Turismo do Ceará, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Banco do Nordeste, dentre outros.

Vale do Acaraú

Os municípios que compõem o Vale do Acaraú são: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Freicheirinha, Graça, Groaíras, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Miraíma, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Uruoca.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − cinco =