Secretaria Municipal de Infraestrutura vai ocupar espaços em prédio da Seman

Quem passar pelo prédio da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza nesta sexta-feira, vai encontrar ali um clima de mudanças: caixotes e mais caixotes, protocolo desativado para recepçãode documentos e funcionários limpando gavetas.

O secretário Luciano Feijão está levando toda a sua secretaria e agregados que funcionavam em outros prédios – caso da Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano, para se juntarem à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano no bairro Castelão.

A operação conjunta da Seinf e Semam num mesmo local era uma reivindicação antiga, pois essas duas pastas são vitais para o licenciamento de obras e, consequentemente, para a criaçao de empregos.

A previsão é que agora as licenças vão andar mais rapidamente. Para alegria, sobretudo da construção civil.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Secretaria Municipal de Infraestrutura vai ocupar espaços em prédio da Seman

  1. Agilização? Rapidez? Duvidamos muito.
    Quando o setor mudou de SPLAM para SMDT foi mais de um ano parado.
    O Controle Urbano das Regionais nunca funcionou. Fortaleza é a cidade com mais construções clandestinas no Brasil, oxalá, no mundo, só perca pra uns aglomerados na Índia e na África.
    Quando a SMDT mudou da 25 de Março paro o Paço, mais outro ano pra organizar os arquivos.
    Quando a SMDT foi dividida entre SEINF e SEMAM, tome mais de um ano pra regulamentar as competências e, até hoje, existem sombras e superposições.
    Quando a SEINF mudou do Paço, no Centro, para a Santos Dumont, foi outro tempo pra repor os funcionários. Muitos se aposentaram pois não queriam deixar o bucolismo do Palácio do Bispo.
    Agora, naquele fim de mundo, sei não. Vai demorar pra coisa engrenar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + cinco =