Secretário avisa: A seca está se agravando no Ceará

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=boDdBrAXqrs[/youtube]

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, disse, nesta terça-feira, que o quadro da seca no Ceará deve se agravar ainda mais. Por conta dessa situação, ele deve pedir apoio ao governo federal para que acelere ações de combate à estiagem.

Nelson Martins informou que há confiança de que o Estado tenha bom inverno ano que. Ele adianta que o programa Hora de Plantar vai ser lançado no fim do ano.

O secretário também disse que entre as metas contra a seca quer produzir forragem em perímetros irrigados do DNOCS, dentro de uma ação que envolverá a Federação da Agricultura do Estado. Nelson Martins deve tratar sobre esse projeto em Brasília,  ainda nesta terça-feira, com o ministro interino da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Secretário avisa: A seca está se agravando no Ceará

  1. Eliomar, enquanto as Universidades Públicas dão exemplo de honradez e serviços prestados (UECE, por exemplo, a melhor pública do Norte e Nordeste); depois de mais de duzentos – 200!! – professores falecidos, o Governo do Ceará insiste em não pagar os salários devidos há mais de 26 anos. Observação: decisão do STF já definitiva.Óbice atual: TRT (CE)turma presidida pelo desembargador José Parente, pode?
    Ajude-nos!

  2. somente BLÁBLÁBLÁ… mas já avisam à presidente? Ou será que ela será surpreendida novamente? Ah, façam-me o favor…

  3. É UMA GRANDE NOVIDADE SABER QUE A SECA PODERÁ SE AGRAVAR AINDA MAIS.FICO TOTALMENTE ADMIRADO DO AMIGO SECRETÁRIO NÃO SABER QUE A SITUAÇÃO ESTÁ MAIS DO QUE GRAVE.A NOSSA REGIÃO DO MÉDIO CURU,ESTÁ NA REALIDADE AS TONTAS COM TANTAS PROMESSAS QUE JÁ FIZERAM E PRATICAMENTE NADA MUDOU A SITUAÇÃO.MANDAR MAIS PROMETIMENTO PARA NÓS É O QUE NÃO QUEREMOS.CHEGA DE TANTA BRINCADEIRA COM O NOSSO POVO,QUE NÃO DAR MAIS CRÉDITO A TANTO BLÁ BLÁ DOS ÓRGÃOS DO GOVERNO,TÃO POBRES EM CUMPRIR COM COMPROMISSOS E RICOS COM TANTO FLORIDO QUE NADA TRÁS DE POSITIVO PARA OS NOSSOS SERTANEJOS.É TRISTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − quatro =