Secretário dará coletiva sobre obra de ampliação do Porto do Pecém

O secretário da Infraestrutura do Ceará, Adail Fontenele, estará, às 9 horas desta quarta-feira, no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), apresentando para a imprensa as obras de ampliação do Terminal Portuário do Pecém. Ali, Fontenele dará entrevista coletiva para dirimir todas as dúvidas acerca principalmente do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), alvo de denúncia de superfaturamento veiculada na revista Veja desta semana.

A coletiva ocorrerá no auditório da Cearaportos, administradora do Porto do Pecém. Em seguida, o secretário levará repórteres para um tour pelo projeto do  TMUT, iniciado em novembro de 2008 com previsão de conclusão em março do próximo ano.

A expectativa é de que com a construção do TMUT, o Porto do Pecém aumentará a sua capacidade de movimentação de cargas em até cinco vezes, passando dos atuais 150 mil TEUs/ano para 750 mil TEUs/ano.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =