Secretário do Tesouro dos EUA visita o Brasil

O secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, desembarca em São Paulo nesta noite de domingo. Na segunda-feira, ele terá encontro com líderes empresariais na Fundação Getulio Vargas (FGV) e, em seguida, embarcará para Brasília, onde terá reuniões com a presidenta Dilma Rousseff e ministros.

Timothy Geithner tratará com Dilma e com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota, sobre uma pauta de negociações para a visita oficial que o presidente dos EUA, Barack Obama, fará ao Brasil no próximo mês.

A embaixada norte-americana divulgou que o secretário do Tesouro (cargo equivalente ao de ministro da Fazenda no Brasil) deve ressaltar a importância da cooperação econômica e financeira entre os dois países. Na pauta também a discussão de questões bilaterais e de objetivos comuns do G-20, além do esforço conjunto para retomada da Rodada de Doha, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).

(Com Embaixada e Agências)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =