Secult promove evento sobre direitos culturais

Tudo pronto para o III Fórum Cearense dos Pontos de Cultura. O encontro terá inicio a partir das 13h30min desta quinta-feira, no Centro Dragão do Mar. O tema é “Direitos culturais por uma cultura de direitos”. O objetivo, segundo a Secretaria da Cultura do Estado, é rearticular os Pontos de Cultura que, há quatro anos, não se reuniam para avaliar as atividades.

O secretário da Cultura do Estado, Paulo Mamede, e o coordenador dos Pontos de Cultura da Secult, Xauí Peixoto, estarão na mesa de abertura do evento. Também representantes do Ministério da Cultura, da Comissão Cearense dos Pontos de Cultura e da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura. Em seguida, às 15 horas, terá início a primeira mesa de debates, sobre o Programa Cultura Viva e o tema do evento – Direitos culturais por uma cultura de direitos.

O fórum se estende até sábado quando, a partir das 8h30min, ocorrerá a segunda mesa de debates com o tema Contexto Cearense dos Pontos de Cultura. Em seguida, às 10h30min, virá a terceira mesa com apresentação da Teia Nacional, com representante do Ministério da Cultura.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − onze =