Secult promoverá o I Encontro do Sistema Estadual de Cultura

A Secretaria da Cultura do Estado vai promover, nesta terça e quarta-feira, no Teatro Carlos Câmara e no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, o I Encontro do Sistema Estadual de Cultura 2017. Reunirá secretários de Cultura e outros gestores culturais dos municípios cearenses com o objetivo ampliar o diálogo da pasta com os novos gestores municipais.

Hora, segundo o titular da Secult, Fabiano Piúba, de apresentar em detalhes a política cultural do Estado e os diversos programas, projetos e ações da pasta e procurar fechar uma agenda coletiva para estruturação e fortalecimento dos Sistemas Municipais de Cultura.

Programação

Nesta terça-feira, às 9 horas, no Teatro Carlos Câmara, acontecerá a abertura do encontro, com uma mesa sobre a construção do Sistema Estadual e dos Sistemas Municipais de Cultura e a maior presença da política cultural no Interior do Estado, além de apresentação, pelo secretário da Cultura, Fabiano Piúba, da equipe e dos principais programas, projetos e ações da Secult.

Das 14 às 17 horas, serão debatidos os desafios e perspectivas da agenda de implantação e fortalecimento dos Sistemas Municipais de Cultura (incluindo os planos, conselhos, fóruns e fundos municipais de cultura), bem como dos sistemas setoriais (arquivos, bibliotecas, museus, teatros e bandas de música). Fechando a programação do primeiro dia do encontro, uma apresentação do Mapa Cultural do Ceará como ferramenta de construção e integração dos sistemas municipais de Cultura, além de debate com os gestores municipais de Cultura.

Na quarta-feira, às 9 horas, no Theatro José de Alencar, acontecerá o Encontro do Sistema Estadual de Teatros (SET), coordenado pela diretora do TJA, Selma Santiago. Já na sede da Secult, no Cineteatro São Luiz, haverá das 14 às 18 horas atendimento aos gestores municipais pelas diversas coordenadorias da Secretaria, passando informações e esclarecendo dúvidas sobre programas, projetos e ações da secretaria.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 17 =