SEFAZ E EDUCAÇÃO LANÇAM CAMPANHA EDUCACIONAL SOBRE NOTA FISCAL

As secretaria da Fazenda e da Educação (Seduc) lança, nesta segunda-feira (10), a primeira “Operação de Natal” desta gestão. A campanha objetiva alertar a população sobre a importância de exigir a nota fiscal no comércio local e envolverá 300 jovens, estudantes do ensino médio de escolas públicas, que vão percorrer os principais corredores de compras de Fortaleza (Centro, Avenida Monsenhor Tabosa e Shopping Centers). O ato contará a partir das 14h30min, na sede da Sefaz com as presenças de Mauro Filho (Sefaz) e Izolda Cela (Educação).
Com foco na educação tributária, as equipes destacarão para os consumidores a relevância do pagamento dos tributos e da exigência do documento fiscal. “Em vez de nos voltarmos apenas para o viés fiscalizador, teremos uma equipe de pessoas mostrando a importância de estar em dia com o fisco e dizendo que para a escola funcionar, por exemplo, é importante que o ICMS seja pago”, explica o secretário da Fazenda, Mauro Filho.

A iniciativa faz parte da campanha “Sua Nota Vale Dinheiro”, projeto que incentiva o recolhimento de notas fiscais, por meio da remuneração do contribuinte. “A cada nota fiscal entregue à Sefaz, o Estado paga 0,5% em dinheiro”, adianta o secretário.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “SEFAZ E EDUCAÇÃO LANÇAM CAMPANHA EDUCACIONAL SOBRE NOTA FISCAL

  1. ESSE GOVERNO LOGO QUE ENTROU COLOCOU PARA FORA 90 DIGITADORES QUE DIGITAVAM AS NOTAS ENVIADAS PARA A SEFAZ ENTÃO ELES QUASE NÃO ESTÃO PAGANDO AS PESSOAS QUE ENVIARAM SUAS NOTAS PARA A PROMOçÂO “SUA NOTA VALE DINHEIRO” CRIADA NO GOVERNO DE LÚCIO ALCÂNTARA QUE POR SINAL ALAVANCOU E MUITO A ARRECADAÇÃO DO ESTADO.ESSE GOVERNO ENTROU E NÃO DISSE NADA SOBRE ESSA PROMOÇÃO E POR CONTA DISSO HOUVEUMA QUEDA ACENTUADA NA ARRECADAÇÃO ESTADUAL.ELES SE VANGLORIAM QUE TEM MUITO DINHEIRO EM CAIXA PORQUE NÃO ESTÃO GASTANDO COM NADA!SE VOCÊ QUISER SABER MAIS DETALHES DO QUE ESTOU FALANDO,PODE PERGUNTAR A ALGUM AUDITOR FISCAL DA SEFAZ QUE ELE IRÁ CONFIRMAR A QUEDA DE ARRECADAÇÃO DA SEFAZ POIS ATÉ O PDF(PREMIO DE DESMPENHO FISCAL)CRIADO NO GOVERNO ANTERIOR O QUAL OS SERVIDORES DA SEFAZ RECEBEM COMO PRODUTIVIDADE EM SEUS SALÁRIOS CAIU ACENTUADAMENTE. SE INFORME E FALE SOBRE ISSO,ELIOMAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezesseis =