Sefaz implanta cartão único para servidores, mas não libera operações

O governo estadual resolveu suspender, desde 1º de julho último, todos os convênios  que mantinha com entidades de servidores e o setor financeiro. Isso para empréstimos consignadsos, conta de farmácia e conta de supermercado, prometendo que, dentro de um mês, tudo voltaria à normalidade, pois o objetivo da medida era centralizar as operações e lançar o cartão único para a categoria.

Só que, desde o mês passado, os servidores estão a ver navios. Muitos receberam o cartão único, mas nem sinal de quando o sistema começará a operar.

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, precisa esclarecer essa situação, reclamam as entidades da categoria.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Sefaz implanta cartão único para servidores, mas não libera operações

  1. Eliomar, Coreaú teve sua delegacia prometida há muito tempo pelo governo do Estado. E até agora, nada! O que está havendo? O município tem uma cadeia decrépita e abandonada. Quando será que a tal delegacia sairá do papel? Atenção, pessoal da Secretaria de Segurança Pública! Vamos largar as fronhas!

    JOÃO TELES DE AGUIAR – Fortaleza

  2. Caro Eliomar a culpa é tão somente do Bradesco que temendo perder a boquinha esta negativando nossas contas,no meu caso foi -328,00 e correndo juros, eu já denunciei pessoalmente ao governador e vou processar o banco que no dia 1/10/09 foi descontado em folha a parcela de meu emprestimo e mesmo assim ele ta me cobrando novamente e com mora!
    Se quiser posso lhe mostrar pessoalmente todos os documentos!

  3. Foi suspensa,atraves do decreto 29.760.Novas regras e parametros das consignaçoes para os servidores do estado.Pois do jeito que estava nao poderia ficar,os bancos tomando do servidor mais que 70,80%de seus rendimentos.E para que entrem as novas operaçoes a qualquer momento,com novas regras principalmente para os bancos que forem trabalhar com o estado.E que cumpram com a
    lei que se rege.para nao acontecer o que estar acontecendo com os servidores.fico feliz em participar desse processo,e de ajudar o estado do Ceara,a se organizar no que diz respeito as novas consignaçoes. Nao vamos ficar na mao dos juros abusivos dos bancos.

  4. O que seria um beneficio ou ajudo do governo quem estava individado além da conto com empréstimos descontados em folha de pagamento, ficou surpreedido com a esperteza do banco Bradesco em descontar em conta correte o que o estado não repassou ou seja diferença. Fui ao banco e este diz que a culpa é do governo, que diz que a culpa é do cartão único, que diz a culpa é do Bradesco, e assim vive o servidor público, com a conta negativa e ninguem para resolver.

  5. Olha, isso é um vergonha pra o governo cearense, que deveria saber trabalha melhor, considerar o seu servidor, é não querer tirar do povo cearense, que ao chegar o final de ano, todos precisar fazem suas compras pra o final de ano. que já esta com 02 meses nessa negociação é até agora, com a conta negativa e o bradesco só comendo o juro, eu acho que deveria aceita só quem quiser, ninguém não obrigado a nada. ENTÃO LUTAR PELA PEC-300, VAMOS JUNTO, OBRIGADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 1 =