Segurança/limpeza/iluminação – Conselho da Praia de Iracema inicia plano de ocupação do espaço turístico

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), deu início na última semana à elaboração do plano de ação para uma melhor ocupação da Praia de Iracema. O plano foi uma orientação do prefeito Roberto Cláudio, durante a posse do Conselho, no Paço Municipal.

Para Roberto Cláudio, o resgate do local vai além da fiscalização, iluminação, limpeza urbana e do aumento de policiamento. “É muito importante esse planejamento construído a quatro mãos, como fizemos na José Avelino. Estamos reunindo todas as Secretarias e órgãos, Município e Estado, responsáveis por cada demanda da região”, afirmou.

Participaram do encontro representantes da Setfor, Secultfor, AMC, Etufor, SCSP, Seuma, SMS, Vigilância Sanitária, SDHDS, AGEFIS, Regional II, SER Centro, Segurança Cidadã, SSPDS, DEPROTUR, Instituto Dragão do Mar, além de moradores, empresários, igreja e líderes da comunidade.

Durante a reunião cada órgão apresentou seu plano de ações imediatas para a Praia de Iracema. “Começamos a traçar as prioridades, entre elas a segurança pública, através da Bptur, Deprotur e Guarda Municipal, fiscalização com a Agefis e controle urbano com AMC, Etufor e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos”, informou o presidente do Conselho da Praia de Iracema e secretário executivo da Setfor, Erick Vasconcelos.

Outras ações apresentadas foram, o reforço da Guarda Municipal na fiscalização e auxílio à AMC e uma ação de limpeza na praia realizada pela Seuma, no próximo dia 16.

“Durante todo o mês estaremos trabalhando o Plano de Ação. Foram definidos grupos de trabalho específicos para cada assunto. A proposta é entregar para o prefeito, o plano completo até o final de setembro”, destacou Erick Vasconcelos.

(Prefeitura de Fortaleza / Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 1 =