Seguro popular quer baratear preço das apólices

Da Coluna Vertical, no O POVO desta sexta-feira (15), pelo jornalista Demitri Túlio, nas férias do titular:

Um alento para quem tem carro e não pode pagar caros seguros contra acidentes de trânsito, furto e roubo. Vem aí o seguro popular de automóvel. Na próxima segunda-feira (18), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerará a consulta pública aberta para sugestões (http://migre.me/sHamX).

Roberto Westenberger, superintendente da Susep, informa que a sondagem é para adequar regras e critérios de operação do seguro com reposição de peças usadas para o conserto de veículos sinistrados. O material, que deve estar em bom estado, virá das empresas de desmontagem.

A intenção da Susep é baratear o preço das apólices e atrair segurados que circulam com veículos sem uma proteção securitária. Apenas um terço de toda a frota do País estaria segurada.

Com tanta violência no trânsito e roubo de carros, pode ser uma boa alternativa se as seguradoras não crescerem os olhos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − oito =