Seguro Safra no Ceará só a partir de agosto

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antõnio Amorim, anuncia: até o próximo dia 15, todos os 177 municípios inscritos no Garantia Safra e que estiverem adimplentes com as suas contrapartidas no seguro, terão  o início do pagamento das parcelas do benefício antecipado para o próximo mês de agosto. Segundo Amorim, esse foi o resultado de audiência que ele manteve em Brasília, na última sexta-feira, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. 

A falta de chuvas durante o inverno deste ano provocou uma perda média de 57% das culturas cultivadas pelos agricultores cearenses. A estimativa de safra traçada pela SDA, no início de 2010, que era de 1,4 milhão de toneladas, mas até agora a produção só chegou a 602 mil toneladas. O Garantia Safra é a segurança que o produtor tem na hora de plantar, informa o secretário. O Programa assegura uma renda extra de R$ 600 pago em quatro parcelas para os agricultores que registram perdas acima de 50% da produção.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Seguro Safra no Ceará só a partir de agosto

  1. E por que só em agosto se os agricultores já perderam suas safras e a seca já está confirmada? Eu mesma vou responder: O seguro safra servirá de moeda de troca de voto! Só isso. Pois não existe outra explicação que justifique esperar até agosto para que os agricultores que já perderam suas safras e estão vendendo seu gado a preço de banana para fazendeiros do Maranhão e outros estados.
    Eu espero que o Ministério Público Eleitoral na pessoa do corretíssimo Procurador Dr. Alexsander Sales esteja atento a tudo isso e muitas outras coisas absurdas que sem sombra de dúvidas irão acontecer até o dia das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 16 =