Seinfra mantém estrutura do Acquario

A Secretaria da Infraestrutura do Estado está tomando providências no canteiro de obras do Acquario para resguardar a parte da superestrutura de concreto já executada, até a finalização do processo de concessão do equipamento. O procedimento cumpre exigências dos órgãos de controle, evitando assim qualquer dano ao erário.

Os trabalhos já estão acontecendo e englobam ações de limpeza, restauração de tapumes, reforço na iluminação e vigilância, proteção catódica e proteção das ferragens expostas.

Uma ação tem atenção especial da Seinfra: o esgotamento das águas das chuvas, cujo acúmulo pode trazer danos à saúde pública. O subsolo da estrutura está sendo coberto com uma camada de brita, que drenará a água para um local, de onde será bombeada. Essa brita deverá ser aproveitada quando recomeçar a concretagem no local.

O Acquario Ceará está incluído no pacote de concessões do Governo do Ceará. O equipamento está com 75% das obras de infraestrutura prontas e cerca de 30% da parte de equipamentos concluídos.

O Acquario será um diferencial único para divulgar a cidade de Fortaleza. Ele vai ser um equipamento com fortíssimo potencial de incremento no fluxo turístico para o Estado, além de aumentar o raio de captação de turistas, alongando o período de estadia e, como consequência, os gastos dos visitantes no mercado local. O equipamento deve receber cerca de 1,2 milhão de visitantes por ano.

(Governo do Ceará / Seinfra / Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Seinfra mantém estrutura do Acquario

  1. “Evitando dano ao erário”?
    O dano maior já foi feito, fruto da megalomania do perdulário Cid Gomes: o gasto desnecessário com projetos e início da construção desse aquário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 19 =