Sejus cancela reunião com sindicato dos agentes penitenciários

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) cancelou a reunião que ocorreria nesta quinta-feira (15) com representantes do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE). Foi a pedido da OAB do Ceará, envolvida no caso nas engociações. O presidente da entidade, Valdetário Monteiro, encontra-se no Cariri.

A reunião discutiria reivindicações da categoria, como auxilio alimentação, capacitação para profissionais que desempenham a função de agente no interior do Estado, cronograma de novos equipamentos e nomeação de 754 novos agentes.

“Essa atitude pode ser considerada como falta de respeito com a categoria que vem tentando um diálogo. Assim, a Sejus pode até prejudicar uma possível negociação entre servidores e governo”, reclamou o presidente do Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Sejus cancela reunião com sindicato dos agentes penitenciários

  1. Olá, Eliomar. A mesa de negociação com o Sindasp, envolve além da Sejus, o Conselho Penitenciário (Copen) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A reunião deste dia 15 foi adiada atendendo a pedido da OAB, tendo em vista que o presidente da entidade encontra-se em viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 16 =