Semace: Fortaleza conta com 19 praias próprias para banho nestas férias de julho

beiramar

As férias de julho em Fortaleza contam com o total de 19 pontos próprios para banho na orla marítima. A informação é da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), que divulga o novo boletim de balneabilidade, de Nº 28, com análises de 31 pontos da capital fortalezense.

Segundo a assessoria de imprensa da Semace, o monitoramento das praias é realizado pela equipe técnica da Geamo, seguindo a Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Os técnicos da Geamo ressaltam condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias.

VAMOS NÓS – Pena que os turistas não possam dar um mergulho na área da Beira Mar, que vive uma eterna poluição.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 16 =