Senado aprova mais um empréstimo do BID para o Ceará

pattricia

O plenário do Senado aprovou, nesta tarde de terça-feira, empréstimo de R$ 45 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiar a segunda fase do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares). “É um programa essencial de inclusão das crianças e adolescentes em atividades que vão ajudar a livrá-las das mazelas sociais. Por isso peço a todos que aprovem esse crédito”, disse a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) quando a proposta foi colocada em votação.

Entre as atividades abrangidas pelo Programa está o Plano Estratégico Estadual do Sistema de Atendimento Sócio Educativo, que tem o objetivo de apoiar programas integrais de atendimento ao adolescente cm conflito com a lei e em processo de reinserção social.

O número de beneficiados pelo programa será dividido da seguinte forma: 7 mil e 200 crianças de 0 a 5 anos nos Centros de Educação Infantil (CEIs); 11 mil jovens de 6 a 17 anos no Polo de Atendimento; 25 mil 990 famílias nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); e 4 mil e 500 jovens de 7 a 24 anos no Centro de Esportes. A quadra esportiva atenderá a 29 mil jovens de 7 a 24 anos; 250 jovens receberão educação profissional; uma biblioteca estará disponível para 7 mil pessoas e uma Unidade de Atendimento de Medidas Socioeducativas atenderá a 80 adolescentes.

(Também com Agência Senado)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + treze =