SENADO DEVE INSTALAR A CPI DAS ONGs NESTA QUINTA-FEIRA

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), irá instalar a CPI das ONGs, proposta pelo oposicionista Heráclito Fortes (DEM-PI), na quinta-feira (16), segundo o blog do Josias. A CPI pretende investigar a suspeita de que o governo Lula repassou verbas ilegalmente a organizações não-governamentais, algumas delas vinculadas ao PT. “Levantamento do TCU indica que o repasse de verbas da União para as ONGs pode chegar a R$ 8 bilhões por ano”, afirma o blog. “O governo protelou o quanto pôde a instalação de mais esta CPI. Heráclito Fortes reunira assinaturas suficientes para o início da investigação já no final de 2006. Mercê de uma obstrução não-declarada dos senadores que integram o consórcio governista, o requerimento de Fortes foi sendo empurrado com a barriga”, afirma Josias.

0
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “SENADO DEVE INSTALAR A CPI DAS ONGs NESTA QUINTA-FEIRA

  1. Segura Petrobras, segura PT véi de guerra. Se aprofundar mesmo, vamos ter mais escândalo nesse onguismo desbravado que campeia país a fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dois =