Senado presta homenagem a Patativa do Assaré

O cantor Raimundo Fagner participará, nesta quarta-feira à noite, em Brasília, da sessão solene em homenagem ao centenário do poeta Patativa do Assaré. A homenagem é uma iniciativa do senador Inácio Arruda (PCdoB) e contará também com a apresentação de repentistas e emboladores de côco, da Casa do Cantador.

Na ocasião, haverá o lançamento do livro “Patativa do Assaré – Poeta Universal”, organizado pelo senador Inácio Arruda, além de exibição do documentário “Patativa do Assaré – Ave Poesia”, de Rosemberg Cariry.

Fagner encerrará a homenagem cantando “Vaca Estrela e boi Fubá”, a canção de Patativa que ganhou o maior número de regravações. A cantora Myrlla Muniz também fará apresentação, cantando “Casinha de palha”, acompanhada por Marcos Faria, na sanfona, e Ocelo Mendonça, no violoncelo. O filho de Patativa, Geraldo Gonçalves de Castro, já confirmou sua presença na sessão.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Senado presta homenagem a Patativa do Assaré

  1. FICO FELIZ EM VISITAR O SEU BLOG E FICAR TÃO INFORMADA PELA DIVERSIDADE DE POSTS QUE VOCÊ EXIBE, TANTO QUE, PODEMOS LER QUALQUER CONTEÚDO, DESDE DE POLÍTICA A DIVERSÃO E CULTURA QUE, IREMOS NOS DEPARAR COM AS MAIORES E MELHORES INFORMAÇÕES DE QUALIDADE E DE COMPETÊMCIA.
    PARABÉNS PELO BLOG E, DE FORMA MUITO ESPECIAL DESTA HOMENAGEM DIGNA AO PATATIVA DO ASSARÉ.
    UM GRANDE ABRAÇO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =