SENADO VAI DAR ADEUS À VERBA INDENIZATÓRIA

“Até o início do próximo mês poderá ser acessada via internet a prestação mensal de conta dos senadores relativa ao uso da chamada verba indenizatória – R$ 15 mil que cada um deles tem direito para pagar despesas em seus Estados. Foi o que acabou de me contar Tião Viana (PT-AC), presidente em exercício do Senado. Entre outras coisas, a verba indenizatória serve para pagar despesas com deslocamentos, combustíveis, aluguel de escritórios e a sua manutenção. Os senadores são obrigados a fornecer notas fiscais dos fornecedores de tais serviços. Há uma forte suspeita de que boa parte das notas é fria e de que o dinheiro acaba entrando direto no bolso de senadores.

Partiu de Viana a idéia de acabar com o sigilo em torno do uso da verba. No início desta semana, a direção do Senado se reuniu para examinar a idéia, mas achou melhor empurrá-la de barriga. Ontem à noite, porém, Efraim Moraes (DEM-PB), primeiro-secretário do Senado, informou a Viana que a idéia será adotada de imediato. Viana obteve a mesma informação, há pouco, com Agaciel Maia, Diretor-Geral do Senado. Somente dois dos 81 senadores renunciaram ao direito ao uso da verba: Jefferson Péres (PDT-AM) e Marco Maciel (DEM-PE). “

(Do Blog do Noblat)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =