Senador Pompeu é alvo de nova operação do MP, MPF e Polícia Civil

O Ministério Público Estadual desencadeou, nesta quarta-feira, a “Operação Replay”, no município de Senador Pompeu, com o objetivo de cumprir 30 mandados de busca e apreensão e afastar 12 agentes públicos, por determinação do juiz Fabiano Damasceno Maia. A ação foi feita através de uma parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral, do MP Federal, e com a Polícia Civil. Os promotores de Justiça e policiais responsáveis pela operação estarão disponíveis para entrevista nesta quarta-feira, das 15 às 17 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio). Na ocasião, serão apresentadas imagens da operação.

No ano passado, uma outra ação feita no Município havia resultado na apreensão de 17 procedimentos licitatórios com indícios de fraudes. As licitações levaram à celebração de contratos cujo montante chega a R$ 2,7 milhões. Por conta disso, o Poder Judiciário determinou agora o afastamento cautelar durante 60 dias de sete secretários municipais, do tesoureiro da Prefeitura, da chefe de gabinete do prefeito e ainda a manutenção do afastamento de toda a comissão de licitação do Município. Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio dos bens de todos os gestores, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal deles.

O objetivo da operação foi apurar atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública ocorridos na última gestão municipal de Senador Pompeu e que se repetem na atual administração. Além disso, os atos têm relação com financiamento de campanha política da atual gestão municipal (“caixa 2”).

(Site do MP)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =