Série C – Fortaleza mantém terceira colocação, após derrota do Salgueiro

A vitória do Cuiabá sobre o Salgueiro, por 1 a 0, na noite desse domingo, em Mato Grosso, manteve o Fortaleza na terceira colocação da Série C do Campeonato Brasileiro. A três rodadas para o final da primeira fase, o Fortaleza possui a melhor situação entre as quatro equipes que ainda brigam por duas das quatro vagas para o mata-mata que definirá o acesso à Série B do próximo ano. Sampaio Corrêa e CSA praticamente não mais serão alcançados pelo Salgueiro, que caiu para a quinta posição na tabela.

Além de dois jogos em casa, o Fortaleza também será beneficiado pelo confronto direto entre Salgueiro e Remo, na última rodada. O Cuiabá, que entrou na disputa por uma das vagas, mas com remotas chances, jogará duas partidas fora de casa.

Apesar da aparente tranquilidade na tabela, O Fortaleza não poderá perder a partida do próximo domingo (27), contra o CSA, no Castelão. Uma derrota do Leão e vitórias do Salgueiro (Sampaio Corrêa) e Remo (Moto Club) já deixariam o Fortaleza fora do G4.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 5 =