Serra ataca Dilma em programa eleitoral

“A chapa de José Serra (PSDB) reservou para a tarde deste Sete de Setembro novos ataques à adversária Dilma Rousseff (PT). Na propaganda de TV, o tucano deixou de fora a quebra do sigilo fiscal da filha Veronica para acusar a petista (que nega responsabilidade no caso), como vinha fazendo nos últimos dias. A estratégia da vez foi pegar imagens do próprio programa de Dilma e voltá-las contra a candidata. O “tiro pela culatra” teria sido a gravação da campanha petista numa biblioteca da Universidade de Brasília fechada há mais de seis meses.

As cenas –com atores que comparecem em todos os programas de Dilma– foram registradas no espaço que, segundo a narrativa tucana, está indisponível aos estudantes por falta de amparo federal. Outras falhas também teriam sido maquiadas pela campanha de Dilma. Ela aparece, por exemplo, fazendo promessas –não vingadas– para uma creche em Brasília. Uma mãe (não identificada, com voz distorcida) acusa Dilma: “Ela veio pra fazer propaganda, pedir voto”.

Antes de mostrar um hospital na Bahia “que quase não funciona”, apesar de ter servido como vitrine para Dilma, locutor diz que adversária de Serra “mais uma vez tentou confundir o eleitor”. Seriam erros da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva –que, contudo, nunca é citado, conforme diretrizes tucanas de não bater de frente com o presidente. O resto do programa enumera feitos atribuídos a Serra, como o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), o Mãe Paulistana e o Bolsa Alimentação (“que virou Bolsa Família”).

Algumas promessas estrearam no horário eleitoral, como a de criar o Ministério da Segurança e o Cadastro Nacional de Criminosos. No discurso inicial, Serra também faz críticas indiretas a petista quando diz que alguém deve construir a sua vida pelo próprio mérito. “O sonho da independência está na cabeça e no coração de todos os brasileiros. É um sonho de um país melhor, mas também é um sonho pessoal, de construir a própria vida, progredir pelo mérito, subir passo a passo pelo próprio esforço, sem se aproveitar de ninguém”, afirmou o candidato.”

 (Folha.com)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =