Servidores do Centro de Saúde José de Alencar em situação de instabilidade

Do sindicalista José Rodrigues, recebemos a seguinte nota, em tom de queixa e denúncia:

Caro Eliomar de lima,

O Centro de Saúde José de Alencar (Cenja), unidade de saúde municipalizada e sob a responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza – funciona no antigo prédio – Praça José de Alencar, onde operou o IAPB. Ocorre que a unidade de saúde, que sempre atendeu a centenas e centenas de usuários, acabou mergulhada em problemão.

Com o fechamento para a reforma, a Prefeitura orientou que os profissionais/servidores públicos ali lotados – Prefeitura e tem gente do Estado, procurassem uma nova carência e lotação em outra unidade e hospital públicos da sua preferência. Em maio, todos os servidores públicos postos nesta situação, foram oficialmente comunicados que haveria a reforma, mas não avisaram que, tendo em vista o período eleitoral, haveria também um prazo determinado para movimentação do servidor público nas três esferas, municipal, estadual e federal.

Face ao exposto, aqueles servidores que não conseguiram sua nova lotação bem antes do período eleitoral, só poderão agora fazer a relotação a partir  de 02 de Janeiro/2015, quando então tudo poderá ser solucionado. Enquanto isso, ficam prejudicados os servidores que não podem trabalhar e a população usuária dos serviços da saúde pública do Cenja.

Ou seja, todo mundo já sabia que viria a eleição, em todo o país, e que seis meses antes e seis meses depois do pleito fica proibido a movimentação de servidores públicos, salvo por motivos de força maior, e/ou por interesse público efetivo. E agora?

Sem mais,

* José Francisco Rodrigues
Coordenador Adjunto do Fórum Unificado das Associações de Servidores Públicos do ceará (FUASPEC) e assessor adjunto da Associação dos Servidores de Nível Médio da Saúde (ASSENMESC).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 1 =