Servidores da Maternidade-Escola, Hemoce e HWC paralisam nesta 3ª feira

Servidores da Sociedade Maternidade Assis Chateaubriand (Sameac) lotados no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), Hospital das Clínicas e na Maternidade-Escola entram em greve nesta terça-feira, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembléia da categoria, realizada na última sexta, 9.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde), Teresa Neuma, os servidores já estavam em estado de greve desde o último dia 31 de março, quando se reuniram com a diretoria da Sameac para avaliar o resultado da negociação da campanha salarial.

Ainda segundo a presidente, na negociação só foi oferecido pela Sameac reajuste igual à inflação, ou seja, 4,73%, considerado pelos funcionários muito abaixo de suas pretensões.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + treze =