Servidores de Aracoiaba fazem ato e cobram melhor tratamento para a educação

cutttt
Anilton Cândido (Aracoiaba) – Servidores de Aracoiaba, a 85 Km de Fortaleza, realizaram, nesta quarta-feira, uma passeata para cobrar da Prefeitura demandas dos trabalhadores da área da educação. O Sindicado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba, juntamente com a CUT, organizou o ato. A passeata circulou por várias ruas e chegou à Câmara Municipal. Os professores reclamam que não recebem um recurso extra do Ministério da Educação (MEC) repassado ao município, na ordem de R$ 650 mil.
Para o presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Aracoiaba, Izaías Júnior, o momento representou a luta dos professores pela garantia de reposição salarial, tendo em vista que a Prefeitura não respondeu aos questionamentos realizados pelo Sindicato. “O enrijecimento das atividades da campanha salarial 2014 acontece porque a Secretaria de Educação de Aracoiaba se nega a corrigir o salário dos professores de acordo com a determinação do Ministério da Educação”.
O Sindicato cobram transparência da folha de pagamento dos servidores da educação, de modo a acompanhar os investimentos na pasta e os recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo o Sindicato, a Portaria do MEC Nº 364, de abril deste ano, delibera também sobre a correção dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), já depositados nas contas das prefeituras de todo o País. Em Aracoiaba, o repasse extra foi de cerca de R$ 650 mil.
Além da pauta salarial do magistério, o Sindicato destaca outras reivindicações na educação, como a carga horária das merendeiras e serviços gerais, melhores condições de trabalho nas escolas e ainda a nucleação de turmas, o que tem prejudicado o aprendizado de alunos.
(Foto – Jorge Luis)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Servidores de Aracoiaba fazem ato e cobram melhor tratamento para a educação

  1. Olá, sou professora da rede municipalde Caririaçu- Ce.
    Gostaria de saber se já foi repassado essa verba para os professores de sua cidade, se já , como foi feito esse repasse.
    Grata pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + treze =