Servidores do IPEM denunciam corte nas diárias de viagem

ipemm

Servidores do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) ameaçam paralisar atividades. A categoria, com grupo na Câmara Municipal nesta manhã de quinta-feira, denuncia corte nas diárias de viagem feitos pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros) e pede a mediação da Casa junto ao Executivo.

Embora com orçamento próprio e ligado ao Inmetro, o IPEM viaja a serviço por todo o Estado e as diárias são da responsabilidade do município, que recebe repasses federais para essa finalidade.

As diárias eram pagas no valor de R$ 180,00 e não sofreram reajuste nem em 2014 nem em 2015 e agora o valor caiu para R$ 110,00. Isso, porque a Prefeitura deveria ter reajustado pelo INPC, o que não foi feito.

Sem as viagens do pessoal do IPEM, ficarão sem fiscalização da bomba de gasolina e até preservativo.

(Foto – Sindifort)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Servidores do IPEM denunciam corte nas diárias de viagem

  1. Gostaria de acrescentar que tanto as diárias como o salário dos servidores do (ipem-inmetro) quem paga e a união mediante um convênio entre prefeitura e íntegro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =