Servidores municipais se engajam no Dia Nacional de Lutas e Paralisações

curur

Nascélia Silva, dirigente sindical, puxa o movimento.

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora realizam protesto, nesta sexta-feira, em Fortaleza. O ato faz parte do Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra as MPs do ajuste fiscal e o projeto das terceirizações.

Houve uma assembleia geral extraordinária, nesta manhã, na Praça da Faculdade de Direito da UFC, ocasião em que os servidores foram informados sobre o pagamento dos anuênios atrasados. O Sindifort diz que isso foi resultado de um esforço que acontece desde a década passada com ingresso de uma ação jurídica em 2006.

Na assembleia do geral foi apresentado o valor e mês para recebimento dos anuênios atrasados de aproximadamente sete mil servidores, aposentados e pensionistas. Para tanto, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) irá pagar um montante de R$ 32 milhões. O anuênio é um adicional de 1% sobre o vencimento-base por ano de efetivo exercício do cargo na Prefeitura de Fortaleza.

O pessoal do Sindifort vai se juntar a outras categorias, a partir das 10 horas, na Praça da Imprensa. De lá, o grupo seguirá em caminhada até a sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza (Sepog), onde haverá ato público.

(Foto – Haroldo Barbosa)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Servidores municipais se engajam no Dia Nacional de Lutas e Paralisações

  1. Pela falta de visão em nomear secretariado burocrático, incompetente, indiferente e ausente, pelo silencio, desrespeito e total falta de diálogo nas questões envolvendo os servidores públicos municipais, Roberto Claudio é um nome que não deixa lembrança e saudade, mas um sentimento de já vai tarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dez =