Servidores públicos desprestigiados no ISSEC

Em artigo enviado ao Blog, o coordenador-adjunto do Fórum Unificado das Associações e Entidades de Servidores do Estado do Ceará (FUASPEC) e representante da Associação dos Serv Niv Med Elem Sec Saúde do Ceará (ASENMESC), José Francisco Rodrigues, comenta da situação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará. Confira:

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), que há tempos vinha funcionando precariamente e atendendo sua clientela com apenas uma consulta médica a cada mês, voltou a suspender seus raros atendimentos disponibilizados aos milhares de usuários e dependentes contumazes.

Pra quem ainda não sabe, o ISSEC há tempos vem atendendo de forma parcial a alguns servidores públicos estaduais, por meio de apenas uma consulta médica mensalmente, mas desde 2014 tem funcionado muito irregularmente, visto que o Governo Estadual não tem repassado os recursos públicos aprovados na Assembleia Legislativa, inclusive através de Emendas apresentadas pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC).

É importante destacar e informar que até pouco tempo atrás o ISSEC vinha funcionando e atendendo por meio de convênios firmados com algumas clínicas, laboratórios e hospitais, mas de uma hora para outra suspendeu todos seus atendimentos, sem qualquer aviso prévio o que gerou prejuízo a milhares de servidores que já estavam sendo atendidos, por meio de fisioterapias ou demais procedimentos médicos e laboratoriais.

Diante dessa situação, o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais vem reiterar ao Governador do Estado do Ceará para que sejam tomadas as providências necessárias que este caso tanto requer, uma vez que os servidores públicos não têm outra opção para realizar suas necessidades médicas e ambulatoriais de momento.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Servidores públicos desprestigiados no ISSEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =