Servidores protestam usando boneco do prefeito para denunciar diferenças de tratamento salarial

Nesta manhã de terça-feira, um grupo de servidores municipais liderado pelo Sindifort, fez protesto em frente ao Paço Municipal. Um boneco lembrando o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), foi colocado entre duas meses de café da manhã: uma farta, alusão à equipe do prefeito, e outra com pouca variedade de alimentos, uma alusão aos servidores que, de acordo com a entidade, continuam aguardando reajuste salarial.

O prefeito Roberto Cláudio disse que não podia atender à categoria, em razão da crise, mas, segundo o Sindifort, mesmo com tal discurso, ele garantiu benefícios para seu secretariado.

A data-base dos servidores municipais foi em 1º de janeiro e, para recuperar perdas salariais e ter algum ganho real, os servidores reivindicam reajuste de 13,60%. A pauta da Campanha Salarial de 2017 foi entregue em 9 de dezembro de 2016. Desde então, Roberto Cláudio vem cozinhando em banho maria as negociações sobre o reajuste salarial. Agora, quase no meio do ano, anuncia que não fará nem a reposição das perdas com a inflação, mesmo deixando a possibilidade de voltar a falar no assunto daqui quatro meses.

Além do reajuste, a campanha salarial também reivindica mais recursos e melhorias para o IPM-Saúde e IPM-Previfor, fim da terceirização e a realização de concursos públicos entre outras pautas.

(Foto – Sindifort)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =