SESC e Aquasis realizam limpeza da praia de Iparana

A ONG Aquasis e o SESC vão realizar, a partir das 8 horas deste sábado, mais uma ação educativa e de sensibilização para a proteção e conservação dos oceanos e dos ecossistemas costeiros. A concentração ocorrerá no SESC de Iparana).
Cerca de 30 pessoas, entre voluntários e adolescentes da Brigada da Natureza, vão limpar a praia de Iparana, removendo o lixo marinho encontrado na linha de maré.
Desde de 1994, essas campanhas já mobilizaram mais de 9.000 voluntários no litoral do Ceará e mais de 50 toneladas de lixo foram removidas de áreas de praias, manguezais e estuários, um beneficio que evitou que esses resíduos sólidos se espalhassem no oceano e continuassem a causar danos aos ecossistemas costeiros.
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “SESC e Aquasis realizam limpeza da praia de Iparana

  1. Eliomar O oceano, a AQUASIS e os voluntários agradecem pela divulgação da ação.

    Bom fim de semana.

    Juaci Araujo
    Educador ambiental
    Coordenador Projeto Brigada da Natureza
    AQUASIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 4 =