Sest/Senat e Fetrans promovem neste mês a Campanha Responsabilidade Socioambiental

O Sest/Senat, em parceria com o Programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, da Fetrans, realiza a campanha Responsabilidade Socioambiental. O objetivo é chamar a atenção para o impacto que o consumo desenfreado de alimentos essenciais para a sobrevivência pode gerar. A ideia é mostrar que a mudança de certos hábitos pode solucionar problemas ou amenizá-los para um futuro melhor.

Nos dias 13 e 14 deste mês, a Fetrans fará o Quiz Responsabilidade Social com alunos do Sest/Senat, visando promover o consumo consciente e sustentável em favor da preservação dos recursos naturais. Na ocasião, haverá a distribuição de camisetas e panfletos educativos.

Ainda na programação focada na propagação das atitudes socioambientais responsáveis, no período de 13 a 17 deste mês, o Sest/Senat e a Fetrans exibirão o curta “Próximo Retorno” para participantes do Projeto Jovem Aprendiz, também com a distribuição de camisetas e panfleto educativos na ocasião.

No dia 15, haverá a palestra “Hábitos alimentares e impacto ambiental” conduzida por Ana Caroline, nutricionista do Sest/Senat para colaboradores da Vega Messejana e da Viação Princesa dos Inhamuns. Serão repassadas informações sobre o consumo consciente e sustentável dos alimentos. Além disso, no mesmo dia, as equipes das duas empresas terão à disposição uma Tenda da Saúde, com a prestação de serviços como aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de brindes. O Despoluir também estará com um stand prestando importantes orientações a respeito da responsabilidade socioambiental e realizando inspeções veiculares ambientais.

Finalizando a programação na sexta-feira (24), véspera do feriado prolongado do Carnaval, uma equipe do Sest/Senat e da Fetrans estará no cruzamento das avenidas Heráclito Graça e Dom Manuel, das 8 às 10 horas, realizando a blitz “Carnaval com Responsabilidade Socioambiental e Prevenção à Saúde”, distribuindo brindes, preservativos e panfletos alusivos à campanha.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − oito =