Setor imobiliário cearense com bons resultados no primeiro trimeste deste ano

O setor de venda de imóveis no Ceará experimentou bons resultados no primeiro trimeste, segundo o diretor do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis e tesouro do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, Armando Cavalcante.

Foi registrado um incremento de 10% se comparado a igual periodo do ano passado. Conforme Armando, os investidores externos estão de olho no potencial turístico do Ceará e não vacilam na hora de fechar negócios.

Mas o que tem influenciado bastante para esse incremento são os empreendimentos de construtoras e financiamentos próprios. Armando, no entanto, lembra que os banco oficiais despertaram para o mercado e estão apresentando ótimas condições para grupos que querem apostar em negócios no segmento.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Setor imobiliário cearense com bons resultados no primeiro trimeste deste ano

  1. Crédito fácil, imóveis com valores além do que realmente valem e o povo se endividando.
    No dia em que essa bolha estourar, sai de perto!

  2. ACREDITO QUE ATÉ FINS DE 2013 A TENDÊNCIA É DE CRESCIMENTO DO SETOR IMOBILIÁRIO NO ESTADO DO CEARÁ, ESPECIALMENTE EM FORTALEZA, EM FACE DOS EVENTOS “COPA DAS CONFEDERAÇÕES” EM 2013 E DO “MUNDIAL” EM 2014″ (O CASTELÃO QUE O DIGA).
    MAS, REALMENTE, A QUESTÃO ESTÁ NO LIMITE (OU JÁ PASSANDO), POIS, APESAR DE SEREM BONS PROJETOS, OS VALORES ESTÃO BEM ACIMA DO VALOR REAL DE MERCADO E MUITO ACIMA DO VALOR DO BEM/PRODUTO.
    QUÉM ESTÁ INVESTINDO PARA MORAR, INSTALAR UM NEGÓCIO, TUDO BEM, É NECESSIDADE MESMO E/OU PROJETO DE VIDA. NO ENTANTO, QUEM ESTÁ INVESTINDO PESADO COM O INTUITO DE LUCRAR (VENDER DEPOIS), PODERÁ TER SÉRIAS E DESAGRADÁVEIS SURPRESAS (E PREJUÍZOS), POIS A ONDA DO “OBA OBA” JÁ PASSOU E NÃO TERÁ MAIS PARA QUEM VENDER, SEM FALAR DA PRÓPRIA CONCORRÊNCIA DOS FUTUROS LANÇAMENTOS DAS EMPRESAS CONSTRUTORAS/INCORPORADORAS DO SETOR. SE A ECONOMIA CONTINUAR CRESCENDO NO PATAMAR ACIMA DE 3% SERÁ UMA IMPORTANTE MEDIDA MITIGADORA (COLCHÃO AMORTECEDEDOR) DESSE PROVÁVEL EFEITO NEGATIVO, QUE ALGUNS CHAMAM DE “BOLHA IMOBILIÁRIA” OU SERÁ UMA “MOROLINHA”, TOMARA, MENOS MAU.
    TAMBÉM NÃO SE DEVE OLVIDAR QUE PARECE BOA IDEIA OS PROJETOS DOS “AEROPORTOS REGIONAIS”, INTENSIFICANDO A INTERIORIZAÇÃO DO MERCADO DO TURISMO (E DOS NEGÓCIOS) NA TERRA DO SOL, HAVENDO, MUITO PROVAVELMENTE UMA REDISTRIBUIÇÃO DESSES INVESTIMENTOS/INVESTIDORES PARA ESSES NOVOS POLOS DE DESENVOLVIMENTO NO ESTADO. É O QUE EU PENSO.
    OBRIGADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 8 =