Sindicato dos Policiais Civis vai paralisar por 24 horas nesta quarta-feira

sinpol_ceara

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) vai paralisar as atividades por 24 horas na próxima quarta-feira (21), a partir das 8 horas. A categoria diz que é para cobrar o cumprimento de compromisso assegurado pelo governador Camilo Santana (PT), que “versa sobre a diminuição do fosso salarial entre escrivães, inspetores e delegados da Polícia Civil”. Haverá um público na Praça dos Voluntários, popularmente conhecida como Praça da Polícia Civil (Rua do Rosário, SN).

“O pedido histórico é de que escrivães e inspetores recebam o equivalente a 60% do valor do delegado, mas essa porcentagem não chega nem a 20% na classe inicial”, afirma o presidente do Sinpol, Francisco Lucas. Ele informa que durante a paralisação o 7° Distrito Policial ficará liberado para que haja atendimentos à população, bem como a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Pauta de exigências da categoria

– Melhoria salarial: hoje os policiais civis do Ceará possuem o pior salário do Nordeste;

– Aumento do efetivo: atualmente contam com 2600 policiais escrivães e inspetores para atender uma população de quase 9 milhões de habitantes;

– Proibição dos desvios de funções: evitar que os policiais civis deixem de investigar roubos, furtos, homicídios, latrocínio, tráfico de drogas, estelionatos, fraudes, por exemplo, para fazer a custódia de presos recolhidos em delegacias.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Sindicato dos Policiais Civis vai paralisar por 24 horas nesta quarta-feira

  1. A Polícia Civil do Ceará, em razão da miopia institucional do governo em enxergar apenas a Polícia Militar como solução para a problemática da violência, estará paralisando as suas atividades por 24h, a partir das 8h, da próxima quarta-feira.

    Lamentamos ter que submeter o cidadão de bem a tal constrangimento. Contudo, é necessário que fique claro que isso nada mais é que um grito de socorro pela nossa instituição. Foi graças ao sucateamento da polícia investigativa que o crime organizado se estabeleceu e fincou fortes raízes em nosso estado.

    Uma polícia civil forte e estruturada, se refletirá em uma sociedade mais segura. Por isso, pedimos que a sociedade abrace a nossa luta que, ao final, É UMA LUTA DE TODOS !

    Ana Paula L. Cavalcante
    Vice-Presidente do SINPOL/CE

  2. muito bonito fazerem isso num momento de arrecadacao caindo, funcionarios com medo de naon receber salarios em dia. a populacao que se lasque, fez o concurso pra civil sabendo das restricoes salariais dentre outras. a populacao nao aceita essa greve. voltem a negociar qd o estado tiver dinheiro, ou entao pecam pra sair que tem mt gente querendo entrar.

  3. Demanda totalmente justa. Anos de promessas nao cumpridas por parte do governo estadual. Quem se beneficia com uma polícia investigativa sucateada? Reflitam. .

  4. Seria saudável que as autoridades do Governo busque estancar esta evidente paralisação, atendendo parte ou integralmente as justas e serenas reivindicações dos agentes da segurança pública, quem sabe, que ai se materialize um Acordo de Cavalheiros e toda a população seja presenteada com a ótica digna e respeitosa de ter um governo coeso a seu papel em defesa de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =