Sindicato Mova-se cobra do governador na Justiça o reajuste salarial dos servidores

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) entrou com ação na 4ª Vara da Fazenda Pública contra o Governo do Estado. A entidade cobra o cumprimento do direito de reposição das perdas causadas pela inflação nos vencimentos dos servidores no ano de 2015. A pedida é o índice medido pelo IBGE, que é o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, no percentual de 10,67%, bem como o pagamento do retroativo desde janeiro de 2016.

O Sindicato Mova-se avalia que o governador Camilo Santana (PT-CE) confirma a prática de crime à Constituição Federal ao negar o que é estabelecido no inciso X, do artigo 37, que garante “revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices” da remuneração dos servidores estaduais.

O sindicato diz ter tentado por diversas vezes negociar com o governo, mas a única promessa feita pelo goernador Camilo Santana foi a de receber cada categoria, no que para a entidade isso fragmentaria o movimento sindical.

SERVIÇO

*Para o servidor estadual acompanhar essa peleja judicia, o processo tem o nº 0175907-85.2016.8.06.0001.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + treze =