Sindifort divulga nota sobre manifestação dos servidores do IJF

Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), este Blog recebeu nota que aborda a manifestação dos servidores do  Instituto Dr. José Frota (IJF) para cobrar pagamentos atrasados. O ato será realizado na manhã desta terça-feira, 22, no pátio do hospital. Confira:

A nova diretoria do Sindifort, eleita dia 11/01/13 e empossada no dia 17/01/13, já está ativa e mobilizando os servidores e empregados públicos municipais.

Amanhã, dia 22 de janeiro, o Sindifort, em conjunto com a Associação dos Servidores do IJF (ASSIJF), promove ato de 7 às 9h no pátio do Instituto Dr. José Frota.

A manifestação tem como reivindicações centrais a cobrança de benefícios salariais em atraso, tais como o adicional de produtividade referente ao mês de novembro e as horas extras de dezembro de 2012.

Os servidores cobram também as nomeações do novo superintendente e dos demais cargos de chefia, que ainda não foi efetivada pelo prefeito, deixando o hospital acéfalo e sem interlocutor.

O ato dos servidores do IJF integra a campanha salarial 2013. A pauta de reivindicações da campanha foi aprovada pelos servidores em 22/11/12 e entregue à equipe de transição em dezembro do ano passado.

O Sindifort já solicitou reunião com o prefeito Roberto Cláudio (PSB) e com secretários municipais para iniciar as negociações.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

16 comentários sobre “Sindifort divulga nota sobre manifestação dos servidores do IJF

  1. Essa é a 1ª manifestação do PSOL contra a administração do prefeito Roberto Cláudio. É a Nascélia já preparando a sua candidatura à deputada estadual pelo PSOL. Para os que ainda não sabem, a diretoria desse sindicato é toda filiada a esse partido. Foi por isso que lançamos uma chapa para retirar esse bando de pelegos.

  2. Acho essa manifestação inoportuna, haja vista que o RC está no 1ª mês de gestão. Será que estes sindicatos não estão fazendo politicagem? Pois sabemos que há “sindicalistas” que usam as categorias como trampolim político.

  3. Com certeza, Marcos Paulo. Esse sindicato aí é conhecido. É um dos mais políticos e, com certeza, já está mesmo se articulando e se preparando para as próximas eleições. Uma manifestação num momento como este é muito precipitada. Isso é coisa de quem quer aparecer a qualquer custo. A nova gestão ainda está tentando organizar a prefeitura, com o baita abacaxi que recebeu. É tanto problema pra resolver deixado pela gestão PTista, que o atual prefeito ainda não teve tempo nem de nomear o segundo escalão, êta que pendenga viu!

  4. Faz quantos séculos que a Nascélia é do SINDFORT? Faz quantos séculos que ela não dá um dia inteiro de trabalho para o povo como funcionária da PMF, povo que paga o seu salário?

  5. Ana Miranda é presidente da Associação dos Servidores do IJF e candidata à vereadora de Fortaleza em 2016. Nascélia, foi reeleita pela vigéssima vez, presidente do Sindifort e foi candidata a vereadora no pleito passado e já está se articulando para se lançar candidata a deputada em 2014. Precisa urgentemente de holofotes para aparecer perante os servidores que a rejeitaram no último pleito. E os servidores que se lasquem. A briga de bastidores já começou. Ah! o vereador João Alfredo com certeza estará presente à manifestação. É candidatíssimo a deputado federal. Pelo visto, o PSOL já começou bastante cedo. Afinal, essa é uma manifestação eminentemente POLÍTICA.

  6. Jessé, meu caro, a Nascelia Silva não ganhou nem para vereadora vc acha mesmo q ela vai ganhar para deputada estadual? E ela só ganhou para a presidencia do sindifort porque ela não permitiu que nenhuma chapa desputasse c/ ela a presidencia as eleições.

  7. Toda manifestação é política. E é dever de qualquer sindicato promover manifestação sempre que for instado por seus associados e esse foi o caso. Conheçam o melhor o (des)caso com a saúde e verão nao um, mas centenas de motivos para para protestar. E se João Alfredo for candidato terá com certeza o meu voto de muitas ouyras pessoas que o reconhecem como um dos poucos políticos com que os mais pobres podem contar. Ele é um exemplo a ser seguido. vamos melhorar, meu povo. Babando o RC desta forma nao conseguiremos ir muito longe.

  8. Concordo com a Andrea Saraiva que toda manifestação é política. Mas, acontece que essa promovida pelo Sindifort, é política eleitoreira. Como reivindicar produtividade e hora extra se o novo superintendente do IJF ainda nem tomou posse? A dívida é da gestão passada, ou seja, foi deixada pelo PT que os sindicalistas tanto apoiaram e defenderam. E por que o sindicato e a associação só convida o João Alfredo(PSOL) para as manifestações? É muito estranho não convidarem outros parlamentares de outros partidos. Xô, Nascélia. Xô, Ana Miranda. Chega de fazer politicagem!

  9. Realmente o que se vê é pura politicagem , infelizmente é o que se vive no SINDIFORT onde é gerido por uma ditadora que sonha cada vez mais com o poder filiou-se ao PSOL para ser vereadora mais que felizmente não elegeu-se e espera licença para assumir como vereadora .Já no Sindifort a história foi outra competiu sozinha , impossibilitando as outras concorrentes com alterações estatutárias que só vieram a privilegiá-la. O continuísmo de uma era nepotista .Em relação ao IJF sabe-se que ali não passa de campanha eleitoreira tendo em vista que eleições estão vindo e os holofotes são necessários quando não se consegue nem apoio de sua base filiadas em uma eleição com menos de 1.600 votos e que não foi divulgada a quantidade de votos obtidos por sua chapa .

  10. Ridícula essa manifestação despropositada. Estão querendo aparecer a qualquer custo. Pelo andar da carruagem parece que as coisas não vão muito bem no SINDIFORT. Tá na hora de renovar a diretoria desse sindicato. A estrutura e a maneira de fazer política sindical nessa entidade, envelheceu. Está ultrapassada. O sindicato está precisando de sangue novo. De idéias novas. Discordo com a maneira como eles trabalham. Fazendo política partidária.

  11. Os servidores chamando? Kkk, com certeza partiu da necessidade da Ana Miranda, pois essa diretoria só atua em causa própria, haja vista as promoções da guarda municipal, onde 700 servidores tiveram progressões e mais de 300 promoção e esses aproveitadores vem a publico dizer que apenas uma pequena minoria teria sido favorecida quando na verdade estão querendo derrubar a promoção dos servidores porque um de seus dirigentes no caso o gleilson não foi promovido. Palhaçada, aí vem com o discurso falido que todos tem que ser promovidos para iludir uma pequena minoria quem não cumpriram os requisitos do plano para as promoções… O que é isso Nascélia? Dois pesos duas medidas como sempre? Blinda o estatuto do sindicato para se beneficiar e se perpetuar no Sindifort, mas o plano de cargos dos servidores vocês querem passar por cima e ainda prejudicar os servidores que se empenharam por conseguir se capacitar? Atuação politiqueira isso sim….

  12. Para quem passou uma eleição onde não se permitiu concorrência e a rejeição da categoria foi tal que sequer foi divulgado o número de votantes e o que se sabe é que foram expulsos de vários setores onde indignados pela imposição de chapa única onde quer se tem quantidade mínima de votantes para que a eleição seja valida recusaram-se a votar e isso não é divulgado por essa “diretoria”

  13. É claro que por trás dessa manifestação tem o dedo duro da gestão anterior. Luizianne inconformada com a derrota, ainda tonta sem saber o que aconteceu, reuniu-se com a bancada e já estão promovendo desordem e o caos. Essa é a estratégia do PT e desse SINDFORT, querem apenas fazer oposição a tudo e a todos. Querem ser “o do contra” e atrapalhar a gestão de Roberto Cláudio a qualquer custo. O ano mal começou, a gestão sequer tomou conhecimento de todas as pastas administrativas e eles já querem fazer movimento político. Deviam pelo menos esperar até as próximas eleições.

  14. A cada ano, todos querem melhorias, mudanças e progresso, porém com a atual direção do SINDFORT, tudo continuará na mesmice, mesmos erros, mesma panelinha, os mesmos protegidos. Precisamos de mudanças já. Temos que ter novos serviços, novas perceptivas de crescimento para as categorias e deixa de somente gritos jogados ao vento, para simplesmente se projetar no cenário político local ao invés de soluções para os nossos direitos. Temos que deixar o RC, entrar no ritmo, pelo menos escolher o segundo escalão, para de maneira organizada e sistemática conversar sobre nossas reivindicações e possibilidades ou seremos somente uma torcida organizada gritando a toa, a favor não do Sindicato, mas exclusivamente de seus diretores.

  15. MUITO ME REVOLTA O JOGUETE QUE ESTÃO FAZENDO COM OS SELETISTAS DA SAUDE, CONVOCADOS AINDA NA GESTÃO DA LUIZIANE LINS(DEZEMBRO 2012).ESTAMOS TRABALHANDO DESDE JANEIRO DE 2013 SEM A MENOR PERSPECTIVA, A SMS E CONSEQUENTEMENTE A PREFEITURA PARECE NÃO ENTENDER QUE OS SELETISTAS NÃO TEM CULPA DA SENHORA LUIZIANE TER NOS CONVOCADO E DEIXADO O ABACAXI PARA O PREFEITO ROBERTO CLAUDIO.ESTAMOS LITERALMENTE PAGANDO PARA TRABALHAR,POIS PAGAMOS TRANSPORTE DO NOSSO PROPRIO BOLSO,E VOU MAIS ALEM MUITOS TIRAM DO PROPRIO BOLSO PARA XEROCAR PAPEIS PARA PODER EXECUTAR SEU TRABALHO GASTO ESSE QUE A PREFEITURA E QUE DEVIA TER.PALHAÇADA!SEM FALAR NOS “PEÕES” DA SAUDE OS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE QUE TRABALHAM NO SOL E NA CHUVA. E AÌ SOCORRO MARTINS? E AÌ SR.ROBERTO CLAUDIO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 5 =