Sindiônibus e Sintro terão encontro na próxima segunda-feira

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) vão se reunir na próxima segunda-feira. Isso ocorrerá a partir as 16 horas, na sede do Sindiônibus.

O objetivo é tentar amenizar prejuízos de ambos os lados. Procurada pelo presidente do Sintro, Domingos Neto, que pedia que as partes negociassem um reembolso das horas descontadas, a diretoria do Sindiônibus admitiu negociar para amenizar os descontos que vem fazendo no salário dos motoristas por causa da greve. “Ou seja, procurar um meio para amenizar o impacto do desconto que não vai ser reembolsado”, adiantou a assessoria do Sindiônibus.

O Sindiônibus diz que o desconto das horas não trabalhadas está previsto no contrato de trabalho dos motoristas e cobradores – principalmente após a justiça declarar a greve abusiva – e que era obrigação da diretoria do Sintro deixar claro para os trabalhadores sobre os prejuízos que teriam ao paralisar e entrar em greve.

Espera-se que esses sindicatos entrem num acordo, porque quem paga o sofre nessa história, sempre, é a população.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 13 =