Sindsaúde abre campanha em defesa do servidor com doação de sangue na Praça do Ferreira

O Sindsaúde mobilizará, na manhã desta quarta-feira, na Praça do Ferreira, os trabalhadores para a doação de sangue, na unidade móvel do Hemoce. trata-se de uma campanha do sindicato que antecede o Carnaval e que ocorrerá das 8 horas ao meio-dia. A campanha chamará a atenção da imprensa e comunidade para as reivindicações da categoria em uma tribuna improvisada na praça. Uma bandinha de carnaval promete animar o ato, em defesa da saúde pública.

O Sindsaúde reivindica o retorno das gratificações para os trabalhadores da área nos mesmos patamares que eram praticados até dezembro de 2012. Segundo o sindicato, a retirada das gratificações causou grandes perdas na remuneração dos trabalhadores.

De acordo ainda com o Sindsaúde, os servidores também continuam sem perspectivas quanto ao reajuste anual, após o Governo do Estado adiar a discussão do aumento para abril. Um reajuste de 8,43% foi assegurado para os cerca de 20 mil servidores que recebem a remuneração mínima do Estado, que é de R$ 830.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =