Sinduscon diz que quer negociar com operários, mas vê greve de “cunho político”

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hKMmN46mEjE[/youtube]

O Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará, André Montenegro, afirma: o setor está disposto a sentar à mesa da negociação com o sindicato dos trabalhadores da construção civil. A categoria vem realizando paralisações pontuais de canteiros de obras, dentro de campanha salarial que reivindica 15% de reajuste e mais plano de saúde.

André Montenegro diz que o percentual pedido é elevado e que o Sinduscon ofereceu 6% e outros benefícios. Para o presidente do Sinduscon, o momento é de aguardar que passe esses primeiros dias de Copa do Mundo para conversar longe de influência política.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Sinduscon diz que quer negociar com operários, mas vê greve de “cunho político”

  1. Mais uma vez os trabalhadores ficam reféns desse sindicato. E não apenas os trabalhadores que pagam seus impostos e compram suas casas, mas também os próprios trabalhadores da construção civil, que querem, precisam e tem o direito de trabalhar. Faz greve quem quer, e o sindicato não pode obrigar todos a participarem da greve ou impedir que os demais trabalhem. Não é um greve por direitos trabalhistas, trata-se de uma greve política, oportunista e eleitoreira. É apenas mais um sindicato controlado e dominado pelo PT e pelo PSol. A contribuição sindical deve ser facultativa, e não obrigatória como é hoje. Ademais deve ser possível a criação de mais de um sindicato. Queremos o fim da ditadura dos sindicatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 10 =