Sine/IDT – Crise financeira do órgão é discutida no Ministério do Trabalho

O deputado federal Cabo Sabino (PR), coordenador da bancada federal do Ceará, manteve encontro, nessa terça-feira, em Brasília, com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e com representantes da Comissão de Mobilização em Defesa do (SINE-IDT/CE), Bosco Sampaio e Isaías Nogueira. O assunto foi um só: a situação do órgão, responsável pelas políticas públicas do trabalho no Estado, hoje sem repasses federais e passando oor sérias dificuldades.

O ministro do trabalho, após ouvir o parlamentar e os representantes do SINE-IDT/CE, demonstrou total disposição para ajudar o Estado. Ele determinou de imediato a formação de um grupo de trabalho com técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), incluindo um representante da Comissão de Mobilização, que já se reunirá na próxima terça-feira (19/9), com a equipe da Coordenação Nacional do SINE, para identificar todos os problemas, entraves e pendências, apresentando as medidas necessárias e suficientes para superar o impasse.

Na semana passada, em nota, o Ministério do Trabalho e Emprego informou que o repasse “não depende somente do Ministério, mas principalmente do convenente” (nesse caso a STDS). Em contrapartida, os principais dirigentes do MTb foram mobilizados para participar dessa audiência, entre eles, o chefe de gabinete Wills Taranger, o secretário de Política e Emprego, Hélio Miranda, e o coordenador nacional do SINE, Marcos Sussumo.

“A audiência foi muito produtiva e apontou o caminho correto para a solução do problema, que é o que importa. Acredito que cada parte fará o que lhe compete e agora o problema será efetivamente equacionado”, adiantou para o Blog o coordenador da bancada, Cabo Sabino.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 14 =