Sistema da TAM entra em pane e atrasa voos em Fortaleza

filatam

Fila se formou na loja para compra de bilhetes da empresa.

Problemas de atualização no sistema de reservas informatizado da TAM provocaram, nesta quinta-feira,  no Aeroporto Internacional Pinto Martins atraso em sete voos da empresa que, em todo o País, registra média de 50% de voos atrasados. A TAM investiu em um novo sistema (Amadeus à base de fibra ótica), o que exige adaptações por parte dos seus funcionários. Só que, na prática, o que se verificou foram atrasos no atendimento e filas na lojas de venda de bilhetes. Alguns funcionários disseram que o sistema é moderno, mas a maioria dos aeroportos do País ainda não opera com fibra óptica, o que exigiu adequações.

No Aeroporto de Fortaleza, os atrasos oscilaram entre 50 minutos e até uma hora e meia. Não houve tumulto, mas muita reclamação de quem queria fazer reservas ou até mesmo comprar passagens. O check-in ficou lento por conta do sistema.

O time do Ceará, que embarcou em vo

o da TAM, teve que aguardar mais de uma hora na sala de embarque a decolagem. Já o presidente do Sindicato dos Hospitais Particulares do Estado, Aramicyr Pinto, desebarcou da TAM procedente de Porto Alegre informaando que seu voo deveria pousar em Congonhas, mas como ali estava “uma confusão daquelas”, seguiu direto para Guarulhos antes de concluir rota na Capital cearense.

(Foto – Paulo Moska)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =