SOBRAL VAI VIRAR A CAPITAL DO LIVRO DO CEARÁ


Governador, via Secult, apoia evento bancado por Leônidas Cristino

Sobral (Zona Norte) será a primeira cidade cearense a receber o projeto Feira Regional do Livro, uma promoção da Secretaria da Cultura do Estado, que vai procurar ampliar a participação do interior na programação da VIII Bienal Internacional do Livro prevista para novembro deste ano. Entre os dias 19 e 23 deste mês, Sobral receberá a primeira edição da feira, que ocorrerá em 10 cidades até o final do ano. O objetivo da Feira Regional é levar a cada macrorregião do Ceará uma ação ampla de fomento ao livro, promovendo o encontro entre as cadeias do livro e a população.
Depois de Sobra, onde o prefeito Leônidas Cristino (PSB) asseguou total apoio através da Secult municipal, o projeto visitará as cidades de Senador Pompeu, Quixadá, Fortaleza, Limoeiro do Norte, Tauá, Crato, Icó, Aracati e Camocim. O Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros) também respalda o evento.

SERVIÇO

Em Sobral, as atividades da feira ocorrerão de 19 a 23 deste mês em dois lugares: na Escola de Comunicação, Ofícios e Arte (Ecoa) e na Biblioteca Municipal Lustosa da Costa. A programação inclui palestras de pesquisadores, como Martine Kunz e Denis Melo, que retratam diferentes abordagens sobre o tema “Tradição e contemporaneidade”.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “SOBRAL VAI VIRAR A CAPITAL DO LIVRO DO CEARÁ

  1. Em Sobral, só dá Leônidas Cristino nas pesquisas. A sua reeleição é certa, enquanto os adversários dele deverão ficar chupando o dedo. Aliás, isso vai cair bem para o fraldinha deputado Tomas Filho, que quer ser candidato em nossa terrinha. hahahahah pra ele!

  2. Muito legal essa iniciativa do governo do estado em parceria com a secult de realizar feiras regionais do livro. Acredito que isso trará uma difusão massa do livro e não da reeleição do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =