STJ – Doze desembargadores federais disputam vaga de ministro

“Doze desembargadores federais concorrem à vaga aberta em junho com a aposentadoria do ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça. Ainda não há data marcada para a sessão do Pleno da corte que irá eleger a lista tríplice a ser enviada à presidente Dilma Rousseff.

Na composição do STJ, um terço dos 33 ministros vem dos tribunais de Justiça, um terço dos tribunais regionais federais e o terço restante é dividido entre membros da advocacia e do Ministério Público.

Arnaldo Esteves Lima veio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, sediado no Rio de Janeiro, e para seu lugar será escolhido outro membro da magistratura federal de segunda instância. Dos três nomes a serem eleitos pelo pleno, Dilma indicará um, que terá de ser aprovado pelo Senado. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Veja a lista de candidatos:

TRF-1
José Amilcar de Queiroz Machado
Maria do Carmo Cardoso
Reynaldo Soares da Fonseca

TRF-2
Aluisio Gonçalves de Castro Mendes
Poul Erik Dyrlund

TRF-3
Luis Carlos Hiroki Muta
Luis Paulo Cotrim Guimarães
Mairan Gonçalves Maia Júnior

TRF-4
João Batista Pinto Silveira
Joel Ilan Paciornik
Victor Luiz dos Santos Laus

TRF-5
Paulo Roberto de Oliveira Lima

(Consultor Jurídico)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 10 =