STJ JULGA RECURSO ENVOLVENDO EX-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ

O Supremo Tribunal Federal julgará, nesta quarta-feria, um recurso extraordinário interposto pelo ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará e desembargador aposentado José Maria de Melo. No recurso, José Maria, que responde a um processo relativo a licitações na época em que presidia o TJ, alega que, embora tenha se aposentado, possui prerrogativa de foro, devendo, portanto, ter o direito de ser julgado no Superior Tribunal de Justiça.
O STJ, por sua vez, declinou dessa compeênciua, mandando o caso para a Justiça Estadual de primeiro grau. José Maria espera que o Supremo lhe assegure o direito de ser julgado pelo STJ, no que teria foro privilegiado. O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, opinou, no entanto, pelo desprovimento do recurso extraordinário.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + três =